A cada dia que passa a desvalorização da Enfermagem só aumenta. O que os governantes não veem é que a enfermagem é a base de sustentação dos serviços de saúde, sem esses profissinais a saúde para!!! As condições de atuação esta cada vez mais hierarquizadas, as diferenças salárias são bem significativas, o que leva o profissional a trabalhar em 2, 3 empregos, o que consequentemente gera uma sobre carga no individuo; o número de faculdades com tal graduanção também é um problema, porque na maioria das vezes não prepara o aluno adequadamente, esses dois problemas acima citados são na maioria das vezes os culpados por tanto erro de enfermagem que vemos sempre na mídia, o que faz com que a população generalize a conduta desse profissional com os demais. A falta de autonomia encontrada na realidade profissional, a falta de material adequado para uma atuação eficaz também são problemas encontrados do dia a dia. A sociedade criou uma imagem erronêa da enfermagem, muitas vezes faz do enfermeiro pessoa de moral duvidosa, auxiliar de médico, simbolo sexual, profissional frustrado. Somos uma classe desunida, que não lutamos por nosso lugar na sociedade, por um piso salárial digno, e por autonomia profissional.
Beijos, fiquem com Papi do Céu ♥
Mona Barreto
Em minha opinião a classe é principal responsável por isso, mas o COREN poderia fazer a sua parte. Assim como ele atua na punição e fiscalização, poderia atuar também na humanização e valorização.
ResponderExcluirEm minha opinião a classe é principal responsável por isso, mas o COREN poderia fazer a sua parte. Assim como ele atua na punição e fiscalização, poderia atuar também na humanização e valorização.
ResponderExcluir